Porque Sua Empresa Precisa do Marketing?

Porque Sua Empresa Precisa do Marketing?

Marketing Digital

10 Razões Pelas Quais Sua Empresa Precisa de Serviços de Marketing Digital

Por que o marketing digital é importante? Cada empresa terá objetivos específicos diferentes em mente, mas a maioria está tentando obter crescimento alcançando mais consumidores e convencendo-os a comprar. Para fazer isso de maneira eficaz, você precisa aproveitar todos os recursos e tecnologias de marketing mais valiosos e, no mundo moderno, a Internet está no topo dessa lista. Isso faz com que todas as empresas precisem de marketing digital. É necessário que você entenda os benefícios do marketing digital para empresas, que incluem:

1. Acessibilidade

O marketing digital é consideravelmente mais barato que outros métodos de marketing. Os preços específicos variam de acordo com o que você está fazendo, mas os gastos com anúncios tendem a ser mais baixos do que outras formas de marketing.

2. Acesso Móvel

Você pode não saber disso, mas 80% dos adultos brasileiros possuem um smartphone e provavelmente usam esse smartphone ou outro dispositivo móvel para notícias, redes sociais e inúmeras outras atividades. O marketing digital ajuda você a alcançá-los enquanto eles fazem isso. Com anúncios de remarketing, marketing por e-mail e texto e mídias sociais – você pode estar na frente do seu público enquanto ele usa muitos aplicativos diferentes em seus celulares.

3. Flexibilidade

Existem muitas formas e usos de marketing digital de alta qualidade, incluindo banners, email marketing, marketing de conteúdo e publicações em mídias sociais. Assim, aprendendo a se vender digitalmente de maneira criativa, você abre uma ampla gama de possibilidades para futuras estratégias de publicidade. Com o marketing digital, você também tem a flexibilidade de testar e interromper campanhas de baixo desempenho em tempo real.

4. Expansão

Muitos consumidores fazem quase todas as suas compras online. O marketing digital permite atrair essas pessoas e, assim, expandir o alcance da sua empresa. Entre os anúncios do Google Shopping e as campanhas de reconhecimento de marca, você pode expandir o reconhecimento da marca e aumentar as vendas.

5. Multimídia

Os clientes tendem a se envolver mais com materiais de marketing que combinam vários tipos de conteúdo, incluindo fotos, videoclipes e áudio. É muito mais fácil incorporar todos esses tipos de conteúdo ao marketing digital do que qualquer outro tipo de publicidade – e isso é muito importante.

6. Interatividade

O marketing digital permite que você se comunique diretamente com os clientes que veem seu conteúdo, principalmente por meio de comentários, mensagens, críticas e postagens em mídias sociais. Isso mostra aos clientes que você se importa com o que eles dizem e pensam, levando-os a se sentirem respeitados e fazer parte da comunidade que está construindo. Também permite coletar informações valiosas sobre as reações e preferências dos clientes.

7. Rastreamento

Além de se comunicar com os clientes, o marketing digital permite acompanhar suas atividades. Você pode monitorar quais anúncios e tipos de conteúdo eles viram pouco antes de fazer uma compra. Isso informa quais métodos de marketing são mais eficazes, permitindo refinar e melhorar sua estratégia.

8. Autoridade

O marketing digital facilita o comentário sobre questões e controvérsias relacionadas ao seu produto ou ao seu setor. Dessa forma, você pode estabelecer-se como uma autoridade em tais tópicos, levando os leitores a confiar em você, voltar para obter mais informações e, eventualmente, fazer uma compra. O marketing digital permite que você se torne o especialista do setor que você é e incutirá confiança nos seus negócios.

9. Envolvimento do Influenciador

Muitas das figuras mais influentes da cultura moderna se promovem online ou através da mídia social. O marketing digital permite que você se envolva com esses influenciadores e obtenha o respeito deles. Se você jogar bem suas cartas, poderá fazer com que elas o apoiem, levando seus seguidores a se tornarem clientes e a divulgar a marca.

10. Aprimoramento de impressão

O marketing digital permite expandir seus esforços de marketing de impressão. Ao escrever o conteúdo on-line que explica as reivindicações feitas nos seus anúncios impressos, você pode entrar em mais detalhes, maximizando a eficácia de todas as formas de publicidade e integrando suas campanhas.

Por que escolher o Marketing Digital UnionFor Agência Web

Os benefícios do marketing digital para empresas incluem:

  • Custos mais baixos e maior flexibilidade para seus esforços de marketing
  • Acesso a consumidores que dependem de seus telefones celulares ou fazem todas as compras on-line
  • A capacidade de falar com autoridade sobre tópicos relacionados ao seu produto ou setor
  • Uma chance de se envolver com influenciadores, conquistar o respeito deles e fazer com que eles endossem sua empresa
  • Oportunidades para incorporar vários tipos de mídia em seu marketing
  • A capacidade de rastrear as jornadas de compra dos clientes

Para obter mais informações sobre a arte e a importância do marketing digital para sua empresa ou se precisar de ajuda para desenvolver uma estratégia de marketing digital para seus negócios, entre em contato com a UnionFor Agência Web Publicidade e Marketing Digital hoje mesmo!

Houve um tempo em que o desenvolvimento e a implementação de campanhas de marketing significavam exibir anúncios na televisão e no rádio e colocar anúncios impressos em jornais e revistas. No entanto, à medida que o mundo do comércio se move cada vez mais em direção a um mercado digital, as empresas agora têm a oportunidade de expandir seu alcance e se conectar ao seu mercado-alvo por meio de táticas de marketing digital.

Qualquer marca moderna que queira avançar no atual ambiente de negócios precisará adotar táticas de marketing digital como parte de sua estratégia geral. Isso não significa que você deve descartar os anúncios impressos tradicionais, principalmente se sua empresa já estiver tendo uma ótima resposta desses tipos de anúncio. No entanto, usando táticas de marketing digital em combinação com suas estratégias de marketing tradicionais atuais, sua empresa pode começar a otimizar suas campanhas para obter o máximo de resultados.

Mas não confie em nossa palavra! As tendências e estatísticas do setor mostram que o marketing digital realmente funciona, independentemente do tamanho do setor ou da empresa. Abaixo, descreveremos os 10 principais motivos inegáveis ​​de que sua marca precisa de marketing digital para atrair novos leads, conectar-se com clientes e fechar mais vendas:

1. Consumidores mais modernos estão se tornando digitais.

O consumidor moderno está cada vez mais se movendo em direção a uma experiência mais digital quando se trata de pesquisar e fazer compras. Mecanismos de busca como o Google continuam sendo o canal mais popular para pesquisas com consumidores. Quer os consumidores estejam nos estágios iniciais da jornada do cliente ou estejam prontos para comprar, eles geralmente usam mecanismos de pesquisa para encontrar as informações necessárias para tomar uma decisão de compra informada e pesquisar marcas específicas. É vital que o trabalho das empresas seja visível durante essas pesquisas digitais para que eles possam envolver o cliente e trabalhar para influenciar suas decisões de compra, fornecendo informações valiosas.

Embora a pesquisa seja uma importante tática de marketing digital, não é a única ferramenta que o consumidor moderno usa para tomar uma decisão de compra informada. Um estudo mostra que entre 79% e 82% dos consumidores usam pesquisas, sites de marcas e análises de clientes para pesquisas. Entre 14 e 25% usam blogs sociais, móveis e para descobrir novas soluções, produtos e marcas. Todas essas táticas de marketing digital trabalham juntas para ajudar sua marca a fornecer informações aos consumidores que procuram produtos ou serviços como o seu. Se você não se engajar nessas estratégias de marketing digital, poderá perder uma oportunidade de alcançar esses clientes.

À medida que mais e mais consumidores usam seus smartphones e outros dispositivos móveis como parte da jornada de compra do consumidor, as táticas de marketing digital se tornam ainda mais importantes. O profissional de marketing deve ter como objetivo fornecer conteúdo ao consumidor exatamente no momento de sua necessidade; como procurar um restaurante italiano local enquanto estiver no ônibus ou pesquisar o melhor aspirador de pó quando o vácuo atual for interrompido. Usar táticas de marketing digital é uma das melhores maneiras de ser alcançada por consumidores que procuram produtos ou serviços como o seu em um momento de necessidade.

2. Estratégias de marketing digital são acessíveis.

Até grandes empresas com grandes orçamentos de marketing precisam estar conscientes de como gastam seus reais em marketing. Um dos maiores benefícios do marketing digital é que essas táticas são acessíveis e eficazes. As empresas podem comercializar por e-mail, mídia social e marketing de conteúdo direcionado a SEO por apenas uma fração do preço que custa produzir e distribuir publicidade impressa ou desenvolver e colocar anúncios em estações de rádio ou canais de televisão importantes.

As estratégias de marketing digital não apenas podem ser mais acessíveis, mas também oferecem um ROI atraente para os empresários. De fato, o marketing de conteúdo custa 3 vezes menos do que algumas táticas tradicionais de marketing. Além disso, os profissionais de marketing que publicam consistentemente conteúdo relevante e valioso do blog têm 13 vezes mais chances de obter um retorno positivo do investimento. O marketing de conteúdo não é a única tática de marketing digital acessível que oferece um excelente ROI. No geral, as táticas de marketing digital podem ajudar você a obter mais pelo seu dinheiro.

Ao investir em táticas mais acessíveis que proporcionam um ROI positivo, os empresários e profissionais de marketing podem otimizar melhor seu orçamento de marketing. Os empresários podem economizar dinheiro implementando táticas de marketing digital acessíveis para algumas campanhas, enquanto ainda podem alocar fundos para campanhas que podem exigir materiais de marketing tradicionais mais caros. No final, essas estratégias de marketing digital acessíveis e eficazes ajudam as empresas a tirar o máximo proveito de seu orçamento de marketing.

3. É fácil rastrear e monitorar suas campanhas digitais.

É vital que o profissional de marketing moderno tenha uma maneira de acompanhar o sucesso de suas campanhas de marketing. Isso ajuda as marcas a ver o que está funcionando e o que não está quando se trata de suas táticas de marketing. Com essas informações, as empresas podem não apenas medir com mais precisão seu retorno do investimento, mas também podem identificar áreas de melhoria e trabalhar para criar campanhas mais bem-sucedidas com base nas descobertas. O marketing digital torna essas tarefas mais fáceis do que nunca, eliminando todas as suposições do rastreamento e monitoramento do sucesso de campanhas de marketing.

O marketing digital oferece aos profissionais de marketing e empresários a vantagem de ter uma grande quantidade de dados úteis da campanha na ponta dos dedos. Com ferramentas e software de análise de marketing digital fáceis de usar, os empresários e profissionais de marketing podem testar diferentes conteúdos de anúncios para ver o que melhor ressoa com seu público-alvo. Enquanto as táticas tradicionais de marketing exigem que você espere até que a campanha termine para revisar o que funcionou e o que não funcionou, as ferramentas de análise de marketing digital permitem que você veja o desempenho de suas campanhas em tempo real e faça ajustes nas suas campanhas no momento.

No geral, a capacidade de rastrear e monitorar o sucesso de sua campanha de marketing digital permite que as marcas tirem mais proveito de seu orçamento de marketing. Ao ter acesso à análise em tempo real, você pode trabalhar para fazer alterações para melhorar as campanhas antes de gastar mais dinheiro com táticas ineficazes. Ao revisar essas análises periodicamente, você também pode otimizar seu orçamento de marketing, alocando mais de seu orçamento às táticas que fornecem os melhores resultados.

4. Sua marca pode fornecer uma experiência mais interativa através dos canais de marketing digital.

Os canais de marketing digital também permitem que as empresas forneçam uma experiência mais personalizada por meio de anúncios em vídeo interativos e recomendações personalizadas de produtos. O vídeo online tornou-se rapidamente parte da vida cotidiana dos consumidores. De fato, a Cisco prevê que, 80% do tráfego da Internet no mundo será de vídeo, representando 85% do tráfego total da Internet no BRASIL. Isso representa uma grande oportunidade para as marcas envolverem seu público-alvo. As empresas podem usar o vídeo on-line para atrair a atenção do público em movimento e informar, divertir e envolver seus consumidores ideais.

Quando se trata de personalização, as recomendações de produtos são a melhor maneira de incentivar vendas repetidas, vendas cruzadas e vendas adicionais para seus clientes atuais. De fato, 56% dos consumidores têm maior probabilidade de comprar de uma marca se receberem uma experiência de compra personalizada. As empresas podem tirar proveito da riqueza de dados que o marketing digital oferece para fornecer recomendações personalizadas com base no comportamento do usuário. Por e-mail e anúncios sociais, você pode segmentar seus clientes atuais e fornecer recomendações personalizadas com base em compras anteriores ou no comportamento de navegação.

Além disso, o marketing digital permite que você contate os clientes que visitaram seu site, encheram o carrinho de compras e saíram sem comprar. Com os anúncios de remarketing nas mídias sociais, você pode aumentar as vendas mostrando aos consumidores o que eles deixaram para trás ou lembrá-los por que sua marca é tão boa. Ao veicular novamente o conteúdo do anúncio personalizado para clientes que ainda não realizaram a compra, você pode ficar tranquilo e trabalhar para incentivar as compras futuras.

5. Os canais de marketing digital permitem que você faça parte da conversa sobre sua empresa.

O marketing de mídia social é uma tática popular de marketing digital que permite que sua empresa faça parte da conversa on-line sobre sua marca. Nos últimos anos, ficou claro que a mídia social chegou para ficar, e não é apenas para jovens. Pesquisas mostram que 79% de todos os usuários da Internet no Brasil têm perfis no Facebook e 68% de todos os brasileiros têm perfis. Essas estatísticas mostram que há uma oportunidade atraente para as marcas que desejam alcançar seu mercado-alvo e iniciar uma conversa nas mídias sociais.

O que é mais é que os consumidores não estão apenas usando sites de mídia social com frequência, mas geralmente são influenciados pelas informações que encontram lá. 93% das decisões de compra dos clientes são influenciadas pelas mídias sociais . Isso mostra o poder que a mídia social pode ter nas decisões de compra do consumidor. Se os consumidores estão analisando críticas no Facebook ou pedindo conselhos a seus amigos e familiares antes de fazer uma compra, o envolvimento nas mídias sociais pode ajudar bastante na determinação da decisão final de compra do consumidor.

As empresas podem tirar proveito do marketing de mídia social como uma ferramenta para participar da conversa on-line sobre sua marca. Por meio do envolvimento consistente e da publicação de conteúdo valioso, as marcas podem trabalhar para desenvolver um relacionamento mais forte com os clientes atuais, além de iniciar uma conversa com potenciais clientes em potencial. Ao responder perguntas e preocupações nas mídias sociais, as marcas também podem melhorar seus processos de atendimento ao cliente, o que contribui para uma melhor reputação online geral.

6. Com o marketing digital, você pode responder às tendências em tempo real.

O marketing digital permite que você responda às tendências populares em tempo real. Isso ajuda sua empresa a tirar proveito da resposta do consumidor a eventos, tendências, tópicos e tecnologias atuais. Se sua marca está usando as tecnologias mais recentes para alcançar os clientes, se comunicando em conversas sobre eventos atuais populares ou usando as plataformas mais populares para fornecer conteúdo de anúncio direcionado, o marketing digital torna possível ficar à frente do jogo. Aproveitando o que é popular no momento, as empresas podem aumentar sua visibilidade on-line e alcançar mais leads e clientes.

Um exemplo disso é o uso de canais de marketing digital nas mídias sociais e blogs para fornecer conteúdo relevante e útil sobre as tendências populares do seu setor. Não importa que tipo de produto ou serviço sua empresa ofereça, é provável que haja tendências em seu setor que mudem com o tempo. Com o marketing digital, você pode responder a essas tendências em tempo real participando da conversa ou fornecendo conteúdo direcionado que atenda às preocupações atuais de seus consumidores-alvo. Isso pode ajudar a criar lealdade à marca e estabelecer sua empresa como líder no setor.

O imediatismo do marketing digital permite que você responda a essas tendências rapidamente. Enquanto leva tempo para desenvolver, produzir e distribuir materiais de marketing tradicionais, as táticas de marketing digital funcionam um pouco mais rapidamente. Por exemplo, se você precisar comunicar algo aos seus clientes e leads rapidamente, poderá trabalhar para desenvolver e publicar conteúdo de blog ou mídia social dentro de uma hora ou usar o marketing por SMS para entregar a mensagem aos seus clientes e leads imediatamente.

7. Sua empresa pode aumentar significativamente o alcance.

Os materiais de marketing tradicionais podem ser bastante eficazes para atingir um público-alvo. Por exemplo, se você deseja segmentar um determinado local geográfico, os anúncios de rádio e televisão podem ser uma ótima maneira de alcançar esse público local. Da mesma forma, anúncios impressos em jornais e revistas são uma maneira eficaz de alcançar o público demográfico específico que gasta tempo lendo essas publicações. No entanto, se você estiver procurando maneiras de ir além desses públicos-alvo ou alcançar novos públicos-alvo em todo o país ou no mundo, o marketing digital pode ajudá-lo a aumentar seu alcance geral.

Atualmente, os consumidores do Brasil estão online, procurando informações sobre produtos e serviços ou procurando marcas que possam ajudá-los a resolver seus maiores problemas. Por que limitar seu alcance a consumidores locais ou a um público limitado de publicações quando você pode se envolver com consumidores de todo o país? Se você fornecer um produto ou serviço que possa ser útil para uma população maior, poderá usar as ferramentas de marketing digital para atingir esse público on-line.

Além disso, o marketing digital fornece novas maneiras de atingir seu público. Com o marketing tradicional, você pode colocar um anúncio impresso em uma revista lida por consumidores com maior probabilidade de comprar seu produto ou serviço. Essa é uma ótima maneira de ganhar exposição no seu mercado-alvo e criar reconhecimento da marca. No entanto, há uma boa chance de que esta publicação não atinja todos os consumidores que fazem parte do seu público-alvo. É aqui que entra o marketing digital. Com o marketing digital, você pode alcançar mais consumidores em seu mercado-alvo. Por meio de conteúdo de blog personalizado, plataformas relevantes de mídia social e marketing de mecanismo de pesquisa, você pode alcançar os consumidores que podem ter perdido seu anúncio inicial ou precisam de um pouco mais de envolvimento antes de fazer uma compra.

8. O marketing digital pode ajudar as marcas a melhorar o relacionamento com os clientes.

Outra razão pela qual o marketing digital é essencial para as marcas mais modernas é que permite que as empresas promovam melhores relacionamentos com os clientes. Enquanto o marketing tradicional fornece comunicação unidirecional com o consumidor, o marketing digital permite a comunicação bidirecional em tempo real. Isso torna mais fácil para as marcas responderem eficazmente às perguntas e preocupações de seus consumidores sem demora, além de promover relacionamentos de marca por meio do envolvimento de qualidade dos consumidores.

As mídias sociais são uma ótima ferramenta para melhorar o relacionamento com os clientes. Plataformas de mídia social como o Facebook e o Twitter permitem que as marcas se comuniquem com os clientes e os envolvam de maneira significativa e genuína. Quando os clientes têm dúvidas ou preocupações, geralmente entram em contato com uma empresa nas mídias sociais para obter informações ou resolução. A natureza acelerada das mídias sociais permite que as empresas respondam a essas perguntas e preocupações rapidamente antes que elas aumentem. Ao melhorar as relações de atendimento ao cliente, a mídia social também ajuda a melhorar as taxas gerais de satisfação do cliente, o que pode levar a repetidas vendas e referências de clientes.

As táticas de marketing digital, como as mídias sociais, não são ótimas apenas para melhorar o atendimento ao cliente, mas também podem ajudar a melhorar o relacionamento com os clientes, permitindo que as marcas conheçam melhor as necessidades e desejos de seus clientes. Ao envolver os clientes no site da marca, no blog e nas contas de mídia social, as empresas podem entender melhor o que seus clientes e leads precisam. Ao entender os maiores desafios do cliente, as marcas podem trabalhar para desenvolver melhores produtos e serviços para atender às suas necessidades. Isso melhora o relacionamento com o cliente, mas também ajuda a aumentar as vendas em geral.

9. As táticas de marketing digital combinam bem com o marketing tradicional de impressão.

Muitas empresas assumem que, uma vez digitalizadas, não podem voltar ao marketing tradicional. No entanto, o uso dos dois em conjunto permite “o melhor dos dois mundos” ao atrair e envolver seus clientes. A chave para obter sucesso com uma estratégia de marketing integrada é considerar os pontos fortes de cada tática de marketing e tirar proveito desses pontos fortes para maximizar os resultados.

Muitas marcas modernas obtêm sucesso ao emparelhar táticas tradicionais de marketing, como anúncios impressos, com táticas de marketing digital, como mídias sociais, para maximizar o sucesso geral de suas campanhas de marketing. As táticas de marketing tradicionais, como anúncios impressos e televisivos, oferecem um amplo alcance que pode gerar reconhecimento da marca e ajudá-lo a ficar em primeiro lugar no mercado-alvo. Considerando que muitas táticas de marketing digital, como mídia social, blog e SEO, podem ajudá-lo a fornecer conteúdo mais direcionado que informa e educa seu público. Sem mencionar, alguns consumidores respondem melhor a um tipo de marketing em detrimento de outro. Ambas as abordagens de marketing são válidas e bem-sucedidas, mas a combinação das duas pode criar uma estratégia de marketing mais forte que cubra todas as bases.

10. Seus concorrentes estão fazendo isso!

Se você deseja permanecer competitivo em seu setor, é vital que você acompanhe seus concorrentes. E há uma boa chance de que muitos deles já estejam usando estratégias de marketing digital para alcançar novos leads, envolver clientes atuais e influenciar as decisões de compra. De acordo com o Content Marketing Institute, 76% dos profissionais de marketing B2C e 88% dos profissionais de marketing B2B atualmente estão usando estratégias de marketing de conteúdo, como o blog, para atrair seu mercado-alvo. Com a maioria das marcas alcançando e engajando os consumidores por meio do marketing digital, os consumidores esperam esse tipo de engajamento digital das marcas das quais compram.

Além de ganhar tráfego orgânico ou não pago, as marcas modernas também estão usando estratégias de marketing digital pago para alcançar seus clientes ideais on-line. Um relatório constatou que 66% dos profissionais de marketing B2B relatam usar SEM, tornando-a a tática de marketing paga mais usada para marcas B2B. Enquanto os profissionais de marketing B2C (64%) também relatam que o SEM é a forma mais eficaz de publicidade paga. É claro que canais pagos, como anúncios de busca e mídias sociais, são tão importantes para a estratégia de marketing digital de uma marca quanto aqueles que visam direcionar o tráfego orgânico.

As marcas não estão apenas usando estratégias de marketing digital para atingir seu público, mas também continuam aumentando seus gastos com essas estratégias. A previsão de previsões dos E-Marketers mostra um aumento nos gastos com anúncios digitais para atingir R$ 23 bilhões seguidos dos anos. É claro que o marketing digital chegou para ficar. Se você não trabalha para integrar as táticas de marketing digital na estratégia geral de marketing da sua empresa, há uma boa chance de sua empresa ficar para trás.

Poderíamos escrever um livro sobre todas as maneiras pelas quais o marketing digital pode impactar positivamente sua marca, mas os 10 motivos ilustrados acima devem ser suficientes para, pelo menos, aumentar seu interesse. Se atualmente você não possui uma estratégia de marketing digital, pode estar perdendo uma importante oportunidade de alcançar mais consumidores e estabelecer uma conexão mais forte com seus clientes atuais.

Comece hoje mesmo com a UnionFor Agência Web

Você está pronto para ver a diferença que o marketing digital pode fazer? A equipe de especialistas em marketing digital da UnionFor Agência Web adoraria ajudá-lo a descobrir o poder dessas táticas de marketing online. Entre em contato hoje mesmo para obter uma consulta de marketing digital e ver como você pode começar.

Entre em Contato com a UnionFor Agência Web! Anuncie no Google Ou fale com um especialista agora mesmo! Empresa Especializada em Publicidade e Marketing de alta Performance, Campanha de Mídia e Marketing Digital Para Sua Empresa. Curta-Nos No Facebook!

Deixe um comentário

três + 7 =

Open chat
Olá, podemos ajuda-lo?